Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Distrital continua emaranhado e cheio de surpresas


Mantém-se a emoção ao rubro no campeonato distrital de Castelo Branco, com muitas surpresas jornada após jornada e incerteza em toda a tabela classificativa.

O líder Sertanense perdeu pontos na deslocação ao Fundão, empatando a uma bola em casa do CAF e num jogo onde os fundanenses até podiam ter conseguido algo mais com mais inspiração na hora de finalizar. Seque marcou para o Sertanense e o CAF empatou por intermédio de Guilherme Pereira. O Sertanense tem agora 15 pontos e deixou-se aproximar pelo Pedrógão São Pedro, que tem agora 13 pontos, depois de uma vitória fundamental em casa diante do Idanhense, por 2-0, com golos de Barradas e Deivison.

O Idanhense foi para quarto lugar com 12 pontos, os mesmos que tem agora o Alcains em terceiro, que também escorregou de forma surpreendente em casa de uma Atalaia do Campo em recuperação e a conseguir estar cada vez mais em forma e a disputar jogos com equipas de outros objetivos. Empataram a uma bola, com o Alcains a marcar por Francisco já no segundo tempo mas Quelhas a empatar para a equipa da casa a dois minutos do apito final.

O campeonato está tão renhido que do sétimo ao primeiro classificado vão apenas 5 pontos de diferença. O CAF tem 10 juntamente com Oleiros e Moradal. O Oleiros perdeu em casa com o Cabeçudo por 2-1 (Rodrigo Gomes para o Oleiros e Afonso Simão e Mascarenhas para os visitantes) e o Moradal venceu 2-1 em casa da equipa B do SCC, com bis de Jair Vieira. Arthur fez o tento único dos serranos. O Cabeçudo tem 9 pontos, o Proença-a-Nova tem 8 (goleou o Belmonte por 8-2, com golos de João Silva, 3; Rodrigo Cardoso, 2; Fábio Tavares, Abdel e João Cristovão. Atalaia e SCC B têm 7 pontos e o Belmonte ainda não pontuou.