Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Distrital: Fornos de Algodres e Celoricense no segundo lugar


Com o Gouveia sempre a vencer e reforçar a liderança, o título parece cada vez mais entregue, havendo no entanto uma disputa gigante pelo segundo lugar, agora ocupado por Fornos de Algodres e Celoricense em igualdade.

O líder Gouveia recebeu e venceu o Vila Cortês por 3-0 e tem agora uma vantagem de 13 pontos sobre os dois segundos classificados, quando faltam disputar 27 pontos neste momento na prova. A cada semana que passa a equipa fica mais perto desse feito que pode acontecer quase a velocidade recorde. Já no segundo lugar a luta está ao rubro. O Fornos de Algodres venceu 2-1 em casa do São Romão, o Celoricense venceu o Figueirense por 3-1 e têm agora ambos 31 pontos somados, mais 3 que o Figueirense exatamente que segue em quarto lugar. Em quinto está o Foz Côa que podia ter aproximado mas foi surpreendido em casa pelo Vilanovenses por 2-1, mantendo-se com 27. O Vilanovenses tem 27 pontos também agora na mesma posição e com um jogo em atraso ainda.

Quem está a galgar terreno e de que maneira é o Sabugal, que ao golear o Trancoso por 4-1 chegou aos 26 pontos, apenas a um do Foz Côa, dois do Figueirense e cinco do segundo lugar, parecendo nesta altura entrar claramente nessa luta também que passa a ser a seis equipas e ainda com outras não tão longe assim num campeonato super equilibrado, tão equilibrado que entre o segundo e o nono há apenas 7 pontos de distância à décima sétima jornada.

Nos outros jogos da jornada, o Manteigas venceu 1-0 na Mêda e está claramente a tentar a manutenção ainda e o Aguiar da Beira venceu 1-0 em casa do Paços da Serra.