Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fundão: Jovens de 19 anos arguidos por vender droga junto a escola


Dois jovens de 19 anos foram, no decorrer desta semana, constituídos arguidos por tráfico de estupefacientes, realizado junto a estabelecimentos de ensino na cidade do Fundão.

A investigação do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR já durava há cerca de seis meses, através do NIC do Fundão. Foi apurado que estes dois jovens atuavam de forma organizada “vendendo haxixe e canábis diretamente aos consumidores, nomeadamente junto aos estabelecimento de ensino”. Com recurso a 3 mandatos de busca domiciliária, a GNR apreendeu 114 doses de haxixe e oito doses de anfetaminas, assim como 300 euros em numerário, três telemóveis, duas armas de ar comprimido, um bastão, e diverso material para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Esta operação contou ainda com o reforço do Posto Territorial e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitária (SPC) do Fundão, da Secção Cinotécnica e da Equipa de Intervenção do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco, da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Castelo Branco e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).