Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Mega Bolo Nevão no arranque do Natal com Arte da Covilhã


A atuação do Coro Misto da Beira Interior, a partilha do Mega Bolo Nevão Cidade da Covilhã, com cerca de 100 metros, bem como a chegada do Pai Natal à Praça do Município e o momento em que as luzes se ligaram marcaram, este domingo, o arranque do Natal com Arte, iniciativa promovida pela Câmara da Covilhã.

Com um programa que se prolonga até ao dia 06 de janeiro de 2025, esta edição do Natal com Arte volta a contar com inúmeras atividades dirigidas às diferentes faixas etárias e que vão permitir às famílias viverem e partilharem momentos únicos, alimentando o espírito da quadra natalícia e contribuindo simultaneamente para a dinamização da economia local.

A abertura decorreu este domingo, dia 01 de dezembro, com um concerto pelo Coro Misto da Beira Interior – Associação Cultural da Beira Interior, que interpretou músicas natalícias da varanda do edifício dos Paços do Concelho e que contou com uma verdadeira moldura humana a assistir.

Seguiu-se a tradicional partilha do Bolo Nevão da Covilhã, que este ano teve cerca de 100 metros e que foi confecionado com o apoio das seguintes entidades: Nata Lisboa – Covilhã; Padaria Dias; Pastelaria Padaria Colmeia Doce; Pastelaria Padaria Pérola Doce e Royal Prime.

E foram muitos os que fizeram questão de provar uma das delícias da pastelaria local, que retrata a neve através de um manto branco de açúcar em pó e alguns segredos que a tradição covilhanense adicionou.

A chegada do Pai Natal à Praça do Município e o momento em que se ligou a iluminação natalícia foram outros dos momentos altos deste primeiro dia.

O programa prolonga-se até dia 06 de janeiro, com o objetivo de proporcionar momentos de partilha aos covilhanenses e de contribuir para alimentar os valores associados a esta quadra, nomeadamente o da solidariedade, tal como frisou o Presidente da Câmara, Vítor Pereira.

Fazendo um balanço positivo quer das outras edições, quer do primeiro dia, Vítor Pereira salientou a grande adesão que se tem registado e também frisou o facto de este programa contribuir para “dinamizar a economia local e promover os produtos típicos e tradicionais, como a gastronomia”, aproveitando ainda para complementar a oferta turística ainda mais a Covilhã como o destino ideal desta época do ano.