Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Partido Socialista da Guarda repudia comunicado do PSD GUARDA


Recebemos da Federação da Guarda do Partido Socialista o seguinte comunicado.:

” A Federação da Guarda do Partido Socialista vem pelo presente repudiar de modo veemente o comunicado descuidado, quer no conteúdo quer na factualidade, que o PSD distrital emitiu durante o dia de hoje.
Relativamente ao mesmo há a dizer o seguinte:
1. O PSD da Guarda, que sempre que teve oportunidade nada fez pela saúde do distrito, continua sentido pelo facto do Partido Socialista ter conseguido concretizar um dos mais importantes e impactantes investimentos para o futuro da região, o Departamento da Criança e da Mulher, vulgarmente conhecido como Pavilhão 5.
2. O Pavilhão 5 representa um investimento superior a 8 milhões de euros, todo ele financiado por orçamentos aprovados pelo Partido Socialista com o voto contra do PSD, facto que ridiculariza só por si o título que o PSD distrital decidiu dar ao seu comunicado.
3. O PSD Guarda, seguindo o exemplo do governo, torna cristalino que não está preocupado nem com a saúde da população nem com o futuro da região, a sua única e exclusiva preocupação é o aconchego da sua legião.
4. A Federação da Guarda do Partido Socialista e a Deputada Ana Mendes Godinho continuarão em contacto com a população do distrito nos mais variados contextos – por muito que isso incomode quem tem dificuldade em acompanhar e marcar presença – escutando e projetando as justas ambições das nossas gentes, com resultados concretos na melhoria de vida das pessoas, instituições e empresas da região, sendo disso exemplo:
• Abolição das portagens proposta e aprovada pelo PS (votou contra a deputada eleita pelo PSD no distrito da Guarda);
• IVA a 6% na eletricidade nos primeiros 200 kWh de consumo (votou contra a deputada eleita pelo PSD no distrito da Guarda)
Só mesmo em proximidade se consegue dar esperança e futuro às nossas gentes.
Aqueles que nunca o têm como prioridade jamais perceberão que isso faz parte da nossa essência.”