Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Quatro anos depois Volta a Portugal sobre à Torre da Serra da Estrela


A quarta etapa da 81.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta vai subir à Torre da Serra da Estrela a 4 de agosto. Quatro anos depois, a subida a Torre regressa assim à grande prova do ciclismo em Portugal, cujo arranque será dado em Viseu já esta quarta-feira, 31 de julho.

A subida à Torre vai regressar este ano às etapas da Volta a Portugal em Bicicleta. Após três anos de ausência, a subida ao ponto mais alto de Portugal continental volta a fazer parte do percurso, numa edição em que Santo António dos Cavaleiros, em Loures, será o ponto mais a sul.
A 4 de agosto, 145 quilómetros após a saída de Pampilhosa da Serra, que se estreia na Volta, os ciclistas vão subir à Torre, uma contagem de montanha de categoria especial, ascendendo pela Covilhã e pelas Penhas da Saúde.
A 81.ª edição da Volta a Portugal vai começar em Viseu, com um prólogo de seis quilómetros esta quarta-feira, antes de, no dia seguinte, os ciclistas fazerem a ligação entre a estreante Miranda do Corvo e Leiria (174,4 quilómetros), numa das poucas oportunidades para ‘sprinters’.
Em relação às equipas, destaque para a presença de cinco equipas continentais profissionais, com a portuguesa W52-FC Porto, dominadora das últimas edições, a ter a companhia das espanholas Caja Rural e Euskadi-Murias, da israelita Israel Cycling Academy e da francesa Arkea Samsic. As equipas continentais portuguesas Sporting-Tavira, Aviludo-Louletano, Vito-Feirense-PNB, Efapel, Rádio Popular-Boavista, Miranda-Mortágua, LA Alumínios e Oliveirense-Inoutbuild também vão estar presentes. A completar o lote de equipas vão estar, igualmente do terceiro escalão, a espanhola Euskadi, a angolana Sicasal-Bai, a colombiana Team Medellín, a sul-africana Protouch, a irlandesa Evo Pro Racing e a suíça SRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.