Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

SC Covilhã: José Mendes garante que não se demite


Depois da descida do Sporting Clube da Covilhã à Liga 3 na próxima temporada, o presidente do clube serrano José Mendes falou aos jornalistas, referindo que vai inscrever o clube na II Liga ainda assim e informou também que não se vai demitir.

José Mendes referiu que embora a sua consciência lhe dissesse que seria dia de se demitir depois da descida na sequência da derrota por 2-0 em casa diante do Trofense, não é “homem de largar a guerra a meio”, confirmando então a sua não demissão e a sua vontade de continuar na presidência até ao final do seu mandato em 2024.

O presidente dos serranos disse ainda que apesar da descida à Liga 3, também vai inscrever a equipa na II Liga, afirmando aguardar com expectativa a possibilidade de outros clubes deste escalão não cumprirem e assegurarem os pressupostos financeiros necessários. Apesar de muito desiludido com a descida e de se considerar também culpado pela mesma, José Mendes referiu que existem mais culpados e que vai anunciar os seus nomes, naquilo que parece ter sido uma alusão clara ao bloqueio que a decisão da criação de uma SAD teve durante os últimos meses. Apesar disso, o presidente referiu que “durante 100 anos, o clube já desceu muitas vezes e subiu muitas vezes”, acreditando que vai rapidamente voltar a este patamar de que agora caiu.