Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Viseu: Já há confirmações para os Jardins Efémeros de 2021


Já há confirmações para a 9ª edição do festival “Jardins Efémeros”, que decorrerá entre os dia 3 e 11 de julho, em Viseu.

Todos os espetáculos serão realizados no parque Aquilino Ribeiro de Viseu, de forma a conter, em recinto seguro, os seus espectadores e visitantes, cumprindo a missão “A cultura é segura”.

Os “Jardins Efémeros”, festival organizado pela Associação Cultural e de Desenvolvimento – Pausa Possível, com financiamento do Município de Viseu e da Direção Geral das Artes, diz assim «até já» ao centro histórico, «local onde pertencem afetivamente», mas asseguram já estar a preparar a edição do próximo ano, com intervenção artística efémera no local do costume.

Na categoria do “Som”, estão já confirmadas três apresentações únicas em Portugal e com estreia absoluta neste evento. Suso Saiz, que vem pela primeira vez a Portugal, e André Gonçalves estarão alojados no Teatro Viriato, para a criação e apresentação do espetáculo sonoro “Música para caminhos que começam”. Lyra Pramuk e Bendik Giske, duas grandes figuras da música avançada Europeia, aceitaram o convite da organização e marcarão também presença neste festival.

João Louro integra a agenda do evento, na categoria das “Artes Visuais”, com a criação de uma escultura de grande escala, que ficará situada nos Jardins do Parque Aquilino Ribeiro, com uma peça denominada “TESSERATO”.

No que diz respeito ao serviço educativo, este foi adaptado ao contexto epidemiológico atual, com a “Casa dos Sonhos”, que visitará as instituições educativas com atividades artísticas e culturais para as crianças, zelando, sempre, pela segurança de todos. Para este serviço, os Jardins Efémeros irão disponibilizar mais de 800 vagas.

 

Fonte: ViseuNow