![](https://maisbeiras.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/04/13737630_1469917209701154_593192188771676185_o.jpg)
Guarda integra Bolsa Artística Itinerante da CIM BSE
No âmbito de uma parceria da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela – CIM BSE com os Municípios que a constituem, e onde está integrado o Município da Guarda, surge a Bolsa Artística para a Itinerância Cultural.
A iniciativa consiste na criação de uma bolsa artística que tem como objetivo a promoção, o intercâmbio e a itinerância cultural entre os municípios da rede cultural das Beiras.
Há três redes diferentes , a da Guarda integrará os municípios do Sabugal, Guarda, Fundão, Covilhã e Belmonte, reforçando e valorizando artistas e grupos artístico-culturais locais. Para explicar o funcionamento, estão previstas várias sessões informativas sobre o projeto para as Associações. Na Guarda, a reunião acontecerá no próximo dia 4 de maio, no Teatro Municipal da Guarda, às 18h00.
A Bolsa Artística para a Itinerância Cultural assenta num conceito de colaboração e cooperação entre as associações locais dos Municípios de Sabugal, Guarda, Fundão, Covilhã e Belmonte que se unem com o desígnio de afirmar a cultura identitária das Beiras. A operacionalização desenvolver-se-á em três fases: Promoção e lançamento de um concurso de ideias; Período de ensaios e de preparação dos espetáculos selecionados; e finalmente, apresentação dos 25 espetáculos, 5 espetáculos por município.
Pode consultar as normas de participação da Bolsa aqui.