Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Porsche 911 FT3 vence em Sobral da Serra


Disputou-se no domingo, dia um de agosto, mais uma prova automobilística a já tradicional rampa de Sobral da Serra. De facto, tratou-se de uma prova de regularidade sport disputada na subida entre a saída daquela localidade e o apeadeiro do Sobral.

À partida apresentaram-se 21 concorrentes distribuídos pelas diversas classes em função da cilindrada e outros fatores diferenciadores.

No final, depois de duas subidas de reconhecimento e três subidas oficiais, 16 concorrentes pontuaram para a classificação final e respetivas classes.

Perante numeroso público, a aproveitar as novas possibilidades emanadas pela DGS e cumprindo com as respetivas normas, Pedro Duarte e Paula Balacó levaram o seu Porsche 911 GT3 ao lugar mais alto do pódio, seguidos por Jorge Almeida, em Opel, e Ricardo Miguel, em Peugeot. Cinco pilotos não classificaram por não ter realizado as subidas regulamentares.

Na classificação por classes Vitor Craveiro foi o vencedor na Classe 1, na Classe 2 Daniela Loureiro, Na Classe 3, Tiago Ferreira e na Classe 4 Pedro Duarte e vencedor absoluto.

No final da competição a organização agradeceu a presença dos pilotos e o apoio da Câmara Municipal da Guarda, Bombeiros Voluntários da Guarda e GNR, entre muitas colaborações que tornaram possível que a prova tivesse sido um sucesso desportivo.