Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Distrito permanece em risco elevado de incêndio


O risco de incêndio vai manter-se elevado em todos os distritos até quarta-feira, 10 de outubro. No caso do distrito da Guarda, a baixa humidade relativa e o vento forte serão particularmente severos esta semana.

 

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o risco de incêndio vai manter-se elevado em todos os distritos até quarta-feira. No caso do distrito da Guarda, e todos os outros distritos a norte do rio Douro, a baixa humidade relativa e o vento forte serão particularmente severos esta semana. Motivo pelo qual permanecem proibidas qualquer tipo de queimadas.

Pedro Nunes, comandante operacional da ANPC, sublinha que, apesar da descida das temperaturas, “o risco de incêndio, a severidade dos combustíveis, a sua disponibilidade para arder, vai prolongar-se, pelo menos até ao próximo dia 10 de outubro”.
“Para os próximos dias, podemos esperar condições meteorológicas muito idênticas aquelas que temos vindo a observar desde dia 1, ou seja, um tempo seco, com bastante vento, moderado a forte, com especial incidência nas terras altas. A humidade relativa vai permanecer extremamente baixa, quer no período diurno quer no período noturno”, afirmou o comandante operacional.
Segundo informações da Protecção Civil, desde o passado dia 01 de outubro, já se registaram em território português cerca de 650 focos de incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.