Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

IPV coloca 872 alunos, restam 437 vagas


Dos 31 cursos disponíveis no Politécnico de Viseu, 12 já não têm vagas disponíveis

Há 872 estudantes que garantiram um lugar no Instituto Politécnico de Viseu, na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Os resultados foram divulgados este domingo, no site da Direção-Geral do Ensino Superior.

De acordo com os dados da DGES, restam 437 vagas para serem preenchidas na 2.ª fase de candidaturas.

Na Escola Superior de Educação de Viseu, preencheram-se 313 lugares. Restam agora 48 vagas, repartidas pelo curso de Educação Básica com 27 lugares disponíveis e Artes da Performance Cultural, com mais 21 vagas.

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, há 337 novos estudantes e sobraram 219 vagas, distribuídas pelo curso de Engenharia Civil com 43, Engenharia Mecânica (37), Engenharia do Ambiente (36), Gestão Industrial (30), Tecnologia e Design de Mobiliário (29, Gestão de Empresas, em regime pós-laboral (27), Tecnologias e Design de Multimédia (16) e Engenharia Informática com uma.

Já a Escola Superior Agrária de Viseu, com 51 novos alunos, conta ainda com 76 lugares disponíveis. A opção de Engenharia Alimentar disponibiliza ainda 28 vagas, acompanhada pela Engenharia Zootécnica (26) e Engenharia Agronómica (22).

Para os lados da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, apesar de ter 85 novos estudantes, há 94 vagas por preencher. O curso de Engenharia Informática e Telecomunicações arrecada cerca de metade das vagas, com 35, seguido de Serviço Social, em regime pós-laboral, com 19, Gestão e Informática (17), Secretariado de Administração (12) e, por último, Gestão Turística, Cultural e Patrimonial com 11.

Na Escola Superior de Saúde de Viseu, o curso de enfermagem tem todas as vagas preenchidas, com 86 novos estudantes.

É de referir que ainda vão ser adicionadas vagas para a 2.ª fase de concurso nacional de acesso. A segunda fase decorrerá mais tarde, de 27 de setembro a 8 de outubro.