Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Miúdos e graúdos divertem-se no Fornos de Algodres Youth Cup 2022


Decorre mais um dia de torneio no Estádio Municipal Serra da Esgalhada, em Fornos de Algodres.

Mais do que uma competição, é um convívio, onde estão presentes atletas de vários pontos do País e também de Espanha e França, incentivando a confraternização entre os atletas das várias equipas.

O delegado da União Desportiva Oliveirense, Frederico Fernandes, confessa que o mais importante ” é que se divirtam acima de tudo”.

Tiago Santos, treinador dos Sub-13 da Dragon Force Viseu, faz um balanço positivo do torneio e reforça a ideia do convívio entre os atletas, “é importante que eles se divirtam, que interajam uns com os outros, conheçam outras culturas”, referindo-se à equipa francesa com quem jogaram.

O Mister Fábio Antunes, que trabalha também com a Dragon Force Viseu, associada com o Clube de Futebol “Os Repesenses”, espera que “os miúdos se continuem a divertir” referindo a importância destas atividades “fora da competitividade que tiveram até agora”.

Durante a manhã foi notório não só a animação dos atletas mas também da claque que os apoia com aplausos, cânticos, bombos, festejos.

Este é já o último dia do Fornos de Algodres Youth Cup 2022, que ainda vai decorrer durante a tarde, com a habitual animação.

Esta décima edição conta, pela primeira vez, com futebol feminino em sub- 17 e com a participação de jovens dos 7 aos 13 anos em futebol masculino.