Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Marchas Populares desfilam em Seia esta noite


Na noite deste domingo, 23 de junho, as Marchas Populares percorrem as ruas de Seia, num evento que junta miúdos e graúdos.

As crianças do Centro Escolar de Seia e do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia são os primeiros a desfilar, não antes de serem recebidos, como manda a tradição, na praça dos Paços do Concelho. Segundo a autarquia, aos mais pequenos juntam-se “as marchas adultas que, em maior número, engrandecem esta festa marcadamente popular. Colorindo as ruas da cidade, as marchas de São Romão, de Loriga, de Travancinha e “Os Viriatos” (Arrifana) vestem orgulhosamente esta noite o fruto do trabalho de largos meses de empenho e dedicação”.
Depois da receção no largo da Câmara , pelas 20h30, o desfile segue pelas ruas da cidade até ao palco do Anfiteatro Municipal, onde as marchas se apresentam para a atuação principal, que começa às 21h00.
Sardinhas, febras e outros produtos alusivos ao S. João não faltarão nas barraquinhas que abrem portas pelas 17h00. A animação musical ficará a cargo dos Alta Frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.