Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Castelo Branco: Homem detido por posse ilegal de arma e ameaças com arma


Um homem de 52 anos foi detido pelo Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), por posse de arma e munições proibidas e por ameaça agravada com arma de fogo. A detenção ocorreu no dia 20 de março, no concelho de Castelo Branco, na sequência de uma investigação que decorria há cerca de três meses.
A investigação teve início após ameaças com uma arma de fogo num posto de combustível da região. Durante o processo, as autoridades já tinham apreendido uma caçadeira de canos serrados e diversas munições do tipo zagalote, cuja posse é proibida.
No dia da detenção, foram realizadas três buscas — uma domiciliária e duas em viaturas — que resultaram na apreensão de mais munições do mesmo tipo. Além disso, foi dado cumprimento a um mandado de detenção contra o suspeito.
O detido foi presente a tribunal no dia 21 de março, onde lhe foram aplicadas várias medidas de coação, incluindo a proibição de contactar com as testemunhas do processo, a proibição de frequentar determinados locais e a interdição de adquirir, usar ou possuir armas ou qualquer objeto que possa ser utilizado como meio de agressão.