
Fundão: Instalação da Escultura DeGelo – Diamante Bruto decorre até às 20 horas
No âmbito do ciclo da Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, “12 em Rede – Aldeias em Festa”, está a decorrer, este sábado, dia 19 de junho, até às 20h00, a instalação DeGelo – Diamante Bruto, no bosque da Alardo.
DeGelo é uma Instalação Sonora / Escultura de de João Bento e Deambulações Coreográficas de Elena Castilla.
Com “DeGelo – Diamante Bruto”, João Bento pretende dar voz a uma causa fundamental, a preservação do planeta através da consciencialização para a importância da água. A peça, viva e fluida, quer transmitir sensações e emoções associadas ao fenómeno natural de descongelamento, traduzindo-se numa experiência multissensorial em que a visão, a audição e até o tato são os sentidos mais presentes, sem no entanto esquecer os restantes.
O DeGelo apresenta-se, em Castelo Novo, no epicentro do elemento. Instalado no bosque onde a água do Alardo nasce e ganha vida, numa dança entre a purificação e a mineralização.
Ao longo de sábado há inúmeras atividades inseridas no programa da iniciativa “A Fonte da Gardunha”, a decorrer na Aldeia Histórica de Castelo Novo.
Consulte todo o programa em https://fb.me/e/j4FzwNSrI.