Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

II Divisão: Retaxo a um ponto da manutenção, Ladoeiro depende de terceiros


Jogou-se esta tarde de sábado a penúltima jornada da fase de manutenção na II Divisão Nacional de futsal. O Retaxo empatou em casa e ficou a um ponto da manutenção, enquanto o Ladoeiro voltou a sair derrotado e depende agora de terceiros na última jornada para se conseguir agarrar à prova.

O Retaxo podia ter já hoje festejado a manutenção, mas ainda assim ficou muito muito perto de o conseguir. A equipa recebeu e empatou com o Arsenal da Maia a duas bolas e chegou aos 20 pontos somados. A equipa precisa agora apenas de um ponto na última jornada, sendo que até a derrota pode vir a chegar dependendo dos resultados de quem a precede, mas os albicastrenses querem claro resolver a situação por si e independentemente do que venha a acontecer noutros campos, no jogo que vão ter em casa do Reguilas Tires já no próximo sábado.

Já o Ladoeiro perdeu pela margem mínima em casa com o Nogueiró Tenões, por 3-2, e é agora antepenúltimo com 17 pontos, em lugar de descida. Acima de si tem o Arsenal da Maia com 18 pontos, sendo que agora depende de uma escorregadela da equipa da Maia para conseguir a manutenção no escalão na próxima temporada. A equipa do Ladoeiro joga em casa do último, ABC Nelas, e tem de pensar em vencer o jogo e esperar que o Arsenal não vença o Marítimo no seu pavilhão. O empate do Ladoeiro até pode bastar se o Arsenal perder, já que o Ladoeiro ficaria com vantagem na diferença de golos, critério que se aplica já que estão empatadas as duas equipas nos restantes critérios de igualdade pontual.