![](https://maisbeiras.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/05/Trancoso.jpg)
TRANCOSO: Agrupamento de Escolas promove Open Day
O Agrupamento de Escolas de Trancoso (AET) vai promover, na sexta-feira, um Open Day, que inclui um vasto e diversificado leque de atividades destinadas a toda a comunidade educativa.
O programa do evento será dinamizado pela comunidade escolar em parceria com cerca de três dezenas de entidades locais e regionais das mais diversas áreas, como a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Instituto Politécnico da Guarda, a Fundação Côa Parque e a Câmara Municipal de Trancoso.
A organização pretende que o primeiro Open Day, a realizar entre as 09:00 e as 16:30, “seja um momento de união e partilha dos princípios e valores da ‘família AET’, reforçando o sentimento de identidade e pertença numa lógica de abertura e projeção na comunidade educativa, onde os alunos sejam cidadãos interventivos e proativos”.