Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Álvaro Amaro eleito para o Parlamento Europeu


Apesar de o Partido Social Democrata (PSD) ter registado o pior resultado de sempre em eleições europeias e legislativas, Álvaro Amaro, o ex-presidente do município da Guarda, foi eleito para o Parlamento Europeu. Os resultados destas eleições a nível distrital são um espelho do que aconteceu no país. O Partido Socialista ( PS) foi o mais votado  no distrito de Guarda com 34,70% dos votos.

No distrito da Guarda, o PS venceu com 34,70 por cento dos votos, seguindo-se o PSD com 30,54 por cento. Já o Bloco de Esquerda (BE) aparece como a terceira força política mais votada no distrito da Guarda com 7,35 por cento dos votos, seguindo-se o CDS-PP (5,99%), a CDU (3,17 %) e o PAN (2,42 %). O partido Aliança ficou-se pelos 1,64 por cento e a coligação PPM.PPV/CDC conseguiu 1,38 por cento.
A taxa de abstenção foi no distrito da Guarda de 66,96 por cento, 4,42 por cento de votos foram em branco e 3,88 por cento considerados nulos.

Recorde-se que Álvaro Amaro foi eleito presidente da Câmara Municipal da Guarda em 2013, depois de ter exercido idênticas funções em Gouveia, durante 12 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.