Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Câmara de Seia com taxa de execução da receita de 99,33% em 2018


O município liderado pelo socialista Carlos Filipe Camelo encerrou as contas de 2018 com uma taxa de execução da receita de 99,33% e com um saldo positivo de 677 mil euros.

A Câmara Municipal de Seia refere, em comunicado, que a gestão realizada é de “elevada execução” e “mostra capacidade financeira e operacional do município”.
As contas da autarquia relativas a 2018, que foram aprovadas por maioria pela Assembleia Municipal, apresentam um saldo positivo de 677.677,92 euros e “um exercício com uma elevada taxa de execução orçamental que reafirma a sustentabilidade e saúde financeira da autarquia, numa conjuntura que embora se caracterize por alguns indicadores de melhoria económica, ainda evidencia dificuldades”.
“O relatório de gestão apresenta taxas de execução da receita de 99,33% e de 96,89% da despesa, o que diz muito sobre o rigor entre o orçamentado e o executado”, lê-se na nota enviada às redacções. O ano de 2018 é considerado pelo executivo de Seia como “um momento de viragem, marcado pela amortização dos programas de reequilíbrio financeiro e de apoio à economia local, através da contratualização de um empréstimo em condições mais atrativas, que gera poupanças significativas estimadas em mais de cinco milhões de euros com os encargos da dívida”. Em relação às Grandes Opções do Plano, é referido que a execução “atingiu a cifra de 97,18%, com destaque para execuções acima dos 90% nos objetivos: abastecimento de água, resíduos sólidos e operações da divida autárquica”.
Citado na nota, Filipe Camelo faz uma avaliação positiva dos resultados obtidos, “na medida em que foram executados todos os recursos disponíveis e cumpridos os compromissos assumidos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.