Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

“Coletes amarelos” saem à rua esta sexta-feira


O protesto dos “Coletes Amarelos” vai decorrer por todo o país. Ao todo serão 17 cidades a receber manifestações de protesto. Guarda não será exeção.

Para esta sexta-feira estão a ser convocadas pelas redes sociais várias ações de protesto em todo o país num movimento chamado “Vamos Parar Portugal” e inspirado nas recentes ações de protesto em França, conhecidas como “Coletes Amarelos”.

A PSP “confirma que, amanhã, dia 21 de dezembro, encontram-se previstas diversas ações de protesto, em vários pontos do país”, pelo que “desenvolverá todas as ações necessárias” para garantir a segurança, ordem e tranquilidade públicas, bem com os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos”, diz-se num comunicado da corporação.
Segundo a PSP, a lista das manifestações dos “coletes amarelos” soma 25 protestos em 17 locais das principais cidades do país. No comunicado a PSP avança que na sequência desta manifestação poderão ocorrer constrangimentos na circulação automóvel.
Segundo o mapa divulgado pela polícia estão previstas ações ainda em Ponta Delgada, Açores, e na Rotunda do Infante, na Madeira. E em locais centrais ou de ligação nas cidades de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.